Verdade

Quantos acontecimentos marcantes encontramos nos registros históricos. É gratificante rememorar fatos de tão grande relevância para o desenvolvimento da civilização! Impactaram de tal modo que depois deles, a vida tomou um novo rumo.

Uns mais, outros menos, porém, todos contribuiram para o estágio em que nos encontramos atualmente. Citaremos alguns a título de ilustração, escolhidos aleatóriamente, apenas, porque estão mais presentes em nossa memória: Na Europa, ainda no início da idade média, ao tomarem conhecimento da pólvora, aplicaram-na para fabricação de armas de fogo, culminando no descobrimento do canhão, este acontecimento resultou na queda do feudalismo e na ascenção do absolutismo dos Reis, surgindo a partir daí as nações como as vemos nos dias de hoje; outro acontecimento que mudou o mundo foi a descoberta do avião, diminuiu sensivelmente as distâncias, tornando o mundo bem menor do que realmente é; outro grande acontecimento foi a descoberta da televisão, contribuiu para integrar o mundo, diminuindo as disparidades entre os povos; outro a descoberta da penicilina.

Poderíamos ficar aqui escrevendo páginas e páginas, são inúmeros os fatos que influíram na vida do homem.

Nada porém se compara com o nascimento de JESUS CRISTO o Filho de DEUS que se fez carne, Ele dividiu a própria história da humanidade em duas partes, ANTES e DEPOIS d’Ele.

Vários nomes identificam sua pessoa, SABEDORIA, VERBO, CAMINHO, SEGUNDO ADÃO, dentre outros, mas um simboliza de modo marcante sua personalidade e ressalta o valor de tão grande atributo moral, o Senhor JESUS CRISTO é plenamente identificado como a VERDADE.

O mundo evoluiu em decorrência de descobertas científicas aplicadas no seu dia a dia, no entanto, moralmente, não prosperou virou as costas para o que é da maior importância perseguiu o supérfluo esquecendo o essencial, se não mudar de direção pagará um alto preço por isso.

Seguindo este raciocínio, todos os seres que estão vivendo nesta vida em algum momento chegarão a uma encruzilhada onde terão que fazer sua mais importante escolha: Seguir a VERDADE, VIDA, SABEDORIA, CAMINHO ou seguir a MENTIRA, MORTE, PERDIÇÃO, ENGANO, note bem, DEUS é tão bom que dá oportunidade a todos enquanto estiverem neste mundo de optarem por Ele, uma coisa lhes garanto, mesmo que um ser humano seja bem sucedido, segundo os padrões da sociedade em que vivemos e desperte inveja a muitos, jamais será verdadeiramente feliz se estiver vivendo afastado de DEUS, quando olhar para si, certamente sentirá falta de algo que jamais poderá ter, ESPERANÇA.

Lemos em algum lugar uma frase que expressa de modo pleno o significado de VERDADE: ” CONFORMIDADE DO QUE SE DIZ COM O QUE  SE SENTE OU SE PENSA”. Esta frase implica em que quando não se fala a VERDADE a primeira vítima é o próprio falante que neste ato ESTUPRA sua mente, alma, coração.

Chama atenção o fato de que até os MENTIROSOS contumazes odeiam a MENTIRA quando ela sai de outros. Todos buscam a VERDADE, ainda que esta não seja uma presença assídua no seu cotidiano.

É desagradável, constrangedor, incômodo, olhar nos ohos de um interlocutor e sentir o espírito do ENGANO desfilar seu repertório malígno diante de nós, tentando nos iludir.

O MENTIROSO no exercício de sua especialidade sabe muito bem o que está fazendo, é como um ator, dentro de si conhece a VERDADE, fora a nega. Também será negado por Ela. Consegue convencer alguns, nunca a todos. Mente nas palavras. Mente nas expressões faciais, neste caso, se apresenta como aquilo que conhecemos por DESCARADO.

Em alguns lugares a MENTIRA é abominada em outros endêmica, no Brasil é epidêmica, refletindo a vida espiritual da maior parte do povo a começar pelos seus administradores. Pessoas mentem por causa do dinheiro e poder, os que deste modo agem, são cativos e oprimidos pelo jugo de um ser maligno que os seduziu. Venderam suas pobres almas ao diabo, são agora traidores de seus semelhantes e de si próprio. Em alguns casos receberam um caminhão de dinheiro, que valor tem? É sujo de sangue humano, regado com o sofrimento de muitos e adubado com os corpos de outros tantos. Seus descendentes herdarão maldições, tudo isso para que no final das contas, quando deixarem este mundo se mudem de uma mansão num bairro nobre de uma cidade famosa para um buraco de fogo no inferno. Será que valeu a pena?

Ficamos abismados de contemplar iníquos praticando todo tipo de injustiça, traindo seus conterrâneos, os da sua espécie, aqueles que foram criados a imagem e semelhança do ALTÍSSIMO, a troco de riquezas materiais, tesouros que a traça come e a ferrugem corroe, são mais leais aos seus animais de estimacão do que aqueles  a que se propuseram proteger. Cumprem este ato sem demonstrar remorso, estão se lixando para com todos que não concordam com a decadência da prática desses atos. Este é o comportamento daquilo que a partir de agora passamos a entender como “BANDA P” DA NAÇÃO.

Nascemos no Brasil, falamos português, é natural que mesmo estando longe, neste mundo globalizado, acompanhemos de perto o que lá está acontecendo. Da mesma forma, acreditamos que, também, muitas pessoas e instituições de outros países, por motivações diversas, monitoram o dia a dia uns dos outros, isto é estratégico. Devamos compreender que talvez alguns deles ao analizarem o Brasil e seus dirigentes sintam asco, nojo, vontade de vomitar, deve ser muito difícil para eles compreenderem como uma quadrilha de tão grandes proporções consegue se unir para trair, roubar, oprimir, matar pessoas pobres, as quais carregam sobre si um grande peso para suprir os recursos necessários a remuneração de seus verdugos.

Os administradores do Brasil se cooptaram da seguinte forma, para roubar a nação. Uns executam este objetivo, outros reafirmam sistematicamente que está tudo certo, outros se anulam para que os objetivos não sejam impedidos, outros absolvem a todos. Acham que alcançaram o que os alquimistas procuraram por tanto tempo, a PEDRA FILOSOFAL. Nem passa por suas mentes que em algum momento terão que prestar conta de suas maldades. Acreditam ter encontrado algo muito procurado pelos marginais no transcrever dos tempos, a “FÓRMULA DO CRIME PERFEITO”. Quem está sendo enganado pelo enredo desta história?

A força de coesão que une todos os fatos acima citados se resume em um só título: “MENTIRA”. No popular, O Brasil é hoje o que se pode chamar, com todo respeito pelos nossos queridos irmãos vizinhos, uma DEMOCRACIA “PARAGUAIA”, tudo ou quase tudo que os administradores praticam, contraria o que o seu povo deseja, mas alguns, até falam que não se importam com que o povo pensa, outros não falam, mas agem como tal, mas, de qualquer forma, para quem sabe ler, um pingo é letra.

Coitado do povo, sofre porque lhe falta CONHECIMENTO. Nasceram e cresceram debaixo do manto negro da MENTIRA, escutam desde cedo que a corrupção, roubo, adultério, dentre outros, é normal e que esta é a característica do Brasil, tentam implantar leis oriundas de uma antiga cidade famosa, cujo nome era SODOMA. Para tudo isto utilizam um argumento enraizado do mais profundo de suas almas: MENTIRA.

Por que  Este artigo dedicado a VERDADE fala tanto na MENTIRA?

Quanto mais procuramos analizar a MENTIRA, verificamos que ela não possui alicerce, nega a tudo até a si mesmo e é a marca registrada de uma só coisa, o MAL. Sua atividade fim é praticar a destruição das pessoas, passando antes pelos que são instrumento de sua propagação. Sua origem é o Diabo, conhecido como “PAI DA MENTIRA” e “MENTIROSO”. Se pudesse prevalecer, certamente significaria a vitória do MAL sobre o BEM. Nem mesmo ele acredita nessa possibilidade.

 

VERDADE representa a Pessoa de Nosso Senhor JESUS CRISTO, o Filho de DEUS. Escrito está, conhecereis a VERDADE e ela vos fará livre. Podemos associar a VERDADE com a LUZ. Por mais que sejam densas as trevas, a Luz as dissipa. Trevas são menos que nada diante da LUZ. Da mesma forma, também a MENTIRA é nada, apenas ausência da VERDADE.

Aqui será proclamada a VERDADE, onde houver engano será mostrada a VERDADE, doa a quem doer. Quem CRER, estará caminhando para a LIBERDADE, desejamos que este seja seu foco.

Graça, paz e amor em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR! AMÉM!

Comments are closed.